Moçambique promove oportunidades de negócio na China
Moçambique participa, de 5 à 10 de Novembro de 2024 em Shangai, República Popular da China, na 7a Edição da Exposição Internacional de Importações da China 2024 (CIIE).
A participação de Moçambique no evento está a ser coordenada pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportações,IP (APIEX,IP) em parceria com a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) e a Associação das Pequenas e Médias Empresas (APME), tendo como objectivo a promoção da imagem do País como destino preferencial de Investimento Directo Estrangeiro, através da exposição das potencialidades económicas, bem como dos produtos nacionais com potencial de exportação.
Para o efeito, uma Delegação composta por 34 empresários desloca-se à Shangai com objectivo de expor os seus produtos e serviços, bem como estabelecer parcerias.
Importa referir que à margem do evento será organizada a Exposição de Produtos Agrícolas de África, tendo como objectivo promover o comércio, bem como estabelecer uma plataforma de contacto entre comerciantes e compradores de produtos agrícolas que a África e em particular Moçambique exporta para a República Popular da China.
A Exposição Internacional de Importações da China é organizada pela China International Import Expo Bureau e National Exhibition and Convention Center e tem como objetivo promover o mercado interno chinês para empresas estrangeiras e aumentar o consumo interno. Trata-se de um evento de natureza empresarial e um espaço privilegiado para um diálogo entre fabricantes e distribuidores, onde os
participantes têm a possibilidade de estabelecer contactos, negociar acordos e
identificar tendências de mercado.