
Câmara de Comércio de Dubai organiza missão empresarial a Moçambique
A Câmara de Comércio de Dubai, uma das três câmaras que operam sob a égide da Dubai Chambers, concluiu os preparativos para a sua próxima missão comercial para Moçambique e Angola, que terá lugar de 21 a 25 de Abril corrente.
Segundo a agência ANI, a missão faz parte da iniciativa “New Horizons (tradução em português, Novos Horizontes)” da câmara, um programa estratégico concebido para apoiar o crescimento internacional das empresas sediadas no Dubai, facilitando o acesso a mercados globais de elevado potencial.
A câmara realizou recentemente uma sessão de informação virtual antes da missão, na qual participaram membros da delegação da missão comercial, que inclui representantes de um leque diversificado de empresas sediadas no Dubai.
As empresas que participam na missão representam sectores como a agricultura, construção e materiais de construção, electrónica, energia, petroquímica, engenharia, comércio de produtos de grande consumo, produtos alimentares e bebidas, tecnologias de informação e comunicação, indústria transformadora, serviços marítimos e de expedição, indústria metalúrgica, sector imobiliário, comércio retalho, cadeia de abastecimento e logística.
Durante a sessão de informações, os participantes tiveram uma visão geral da agenda da missão, que inclui uma série de reuniões bilaterais de negócios e sessões de networking com empresas em Moçambique e Angola.
A iniciativa “Novos Horizontes” faz parte dos esforços da câmara para promover a expansão global das empresas sediadas no Dubai e permitir-lhes capitalizar oportunidades gratificantes em novos mercados internacionais. A iniciativa está em linha com os objectivos da iniciativa “Dubai Global”, que procura ajudar as empresas locais a explorar novas perspectivas de negócio em 30 mercados prioritários em todo o mundo.
Como parte do programa Novos Horizontes, a Câmara de Dubai organizou com sucesso missões empresariais no ano passado à Indonésia, Vietname, Senegal, Marrocos, Sérvia, Turquia, Uganda e Tanzânia. As missões facilitaram mais de 2.227 reuniões B2B entre as empresas participantes e suas contrapartes nesses mercados.
Categorias
Últimas Notícias


