Nyusi convida empresários chineses a investir em Moçambique
O Presidente da República, Filipe Nyusi, convidou os empresários chineses a apreciarem as oportunidades de investimento nos sectores de infra-estruturas, turismo, agro-processamento e outros sectores industriais para catapultar a economia de Moçambique.
“Quero assegurar aos caros irmãos que Moçambique está aberto. Usem o princípio dos portuários que diz ‘o primeiro navio a chegar é o primeiro a sair’. Por isso, convém não perdermos muito tempo, há condições para tal (investimento)”, disse.
Nyusi formulou o convite na cidade de Jinan, província do leste da China, na abertura do Fórum de Negócios Moçambique – China.Assegurou ao empresariado chinês a abertura do país para a sua recepção, apelando para ser eficiente na competitividade.
Arrolou as oportunidades existentes no sector de hidrocarbonetos, afirmando que o país possui vastas reservas de gás natural calculadas em mais de 200 triliões de pés cúbicos, enormes depósitos de grafite, rubis e areias pesadas. Durante a sua visita, o Chefe do Estado participa, em Beijing, na 9ª cimeira do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC) na sequencia de um convite formulado pelo seu homólogo chinês, Xi Jiping.